Jovair anuncia liberação de verbas para construção de campus da UFG

Data: 30 de setembro de 2015

Veículo: Folha do Sudoeste

Link direto para a notícia: http://www.folhadosudoeste.jor.br/jovair-anuncia-liberacao-de-verbas-para-construcao-de-campus-da-ufg-em-cidade-ocidental/

O Ministério da Educação (MEC) vai liberar, ainda este ano, R$ 3,6 milhões para a construção de um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Cidade Ocidental, no entorno de Brasília. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO).

“A Universidade Federal de Goiás já está autorizada, imediatamente, a começar a construção. Recebi uma ligação de representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informando que vão liberar, para este ano, por volta de R$ 3,6 milhões e, para o ano que vem, mais R$ 15 milhões. É um pleito antigo da comunidade de Cidade Ocidental”, ressaltou o parlamentar.

O terreno para a construção do campus, de 500 mil metros quadrados – concedido por meio de doação de uma empresa –, fica no bairro Morada das Garças, na região central de Cidade Ocidental.

De acordo com informações da UFG, a proposta acordada com o MEC é a criação, gradativa, de cinco cursos: Biomedicina, Fisioterapia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas e Pedagogia.

“Nós entendemos a importância que terá esse campus para essa cidade e para o entorno de Brasília. Comunico, com muita alegria, que é mais uma conquista do deputado Jovair, do povo da Cidade Ocidental e da UFG”, declarou o líder, ao também destacar o empenho da prefeita Gisele Araújo para a implantação da unidade da UFG em Cidade Ocidental.