Árvore no Setor Universitário é podada após incêndio

Data: 30 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/%C3%A1rvore-no-setor-universit%C3%A1rio-%C3%A9-podada-ap%C3%B3s-inc%C3%AAndio-1.957333

Amma trabalha com suspeita de fogo ter sido criminoso

Foi podada, na manhã desta quarta-feira (30), uma árvore localizada na Quinta Avenida, no Setor Universitário, atingida por um incêndio no início da semana. No ano passado, a mesma árvore já havia sido alvo de um outro incêndio.

Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), existe um pedido por parte da Faculdade de Farmácia da UFG para que a árvore seja retirada do local. Apesar disso, foi autorizada apenas a poda da planta, já que uma análise considerou a árvore saudável e a remoção desnecessária.

A árvore já havia sido alvo de incêndio anteriormente, em 2015. Após a queimada, uma equipe técnica decidiu autorizar a retirada do local da planta do local. Entretanto, uma nova vistoria percebeu que ela estava conseguindo se regenerar e estava se recuperando do incêndio. Assim, foi decidido que a árvore permaneceria no local.

No início dessa semana, a árvore voltou a ser incediada. A Amma, trabalha com a possibilidade do fogo ter sido criminoso, pois não foram notados indícios de que ele tenha sido causado de forma acidental.