Aulas devem ser finalizadas em fevereiro

Data: 30 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/aulas-devem-ser-finalizadas-em-fevereiro-1.957115

Embora o calendário do segundo semestre ainda não tenha sido definido, o que deve ocorrer nos próximos dias junto à reitoria da UFG, o diretor da Adufg, Flávio Alves, destaca que dificilmente o período letivo será finalizado neste ano. “Como iniciaremos em outubro, as aulas podem se estender para o próximo ano e o semestre será provavelmente finalizado apenas em fevereiro”, detalhou.

A Adufg enviará um comunicado informando a retomada das atividades para a reitoria da UFG. Em resposta a contato da reportagem, a reitoria informou que só se pronunciará depois de receber o documento.

Alunos comemoram a notícia do fim da paralisação; no entanto, demonstraram certo receio sobre o futuro das aulas. “Dependendo do planejamento da UFG e dos professores, as aulas podem iniciar só na segunda semana de outubro ainda porque depende aprovação e estudo. Vai ser bem corrido, pode atrapalhar até para aprofundar no conteúdo, tirando as férias que serão afetadas”, disse Italo Garcia Borges de Almeida, de 20 anos, estudante de Medicina Veterinária.

Administrativos

Já os servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior decidiram ontem manter a greve que, em Goiás, se arrasta há mais de quatro meses. “Seguiremos até a conclusão das negociações com o governo federal”, afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IfesGO), João Pires. Uma nova rodada de negociação deve ser realizada amanhã, em Brasília, com representantes do governo federal.