Veia sertaneja

Data: 30 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/veia-sertaneja-1.956758

 

Mantovani Fernandes

Felipe Araújo lança a carreira solo com show na boate Wood’s

Bruno Félix

No meio de tantas lágrimas, um novo sonho floresce. Cobranças e comparações serão inevitáveis durante o caminho. A sombra do sucesso do irmão Cristiano Araújo permanecerá forte nas suas costas por longas primaveras. Felipe Araújo, de 20 anos, sabe de tudo isso, mas não teve medo. A pedido do pai, João Reis, desfez da parceria musical com Zé André, com quem formava dupla desde o início de 2015, entrou em estúdio para gravar o EP Com Você e se lança hoje, a partir das 22h30, em carreira solo, na Wood’s Goiânia.

O caminho até o sucesso é duro. A experiência de dentro de casa é a referência do jovem. Cristiano Araújo, que morreu em junho ao lado de sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, em um acidente de carro, quando voltava de um show em Itumbiara, suou muito para alcançar o estrelato. Felipe não começou do zero. Ele cantava desde pequeno e estudou música no curso técnico da UFG. “Desde que me entendo por gente eu canto. É uma coisa que está no DNA da minha família e o meu irmão foi o meu mentor”, recorda.

A timidez foi o grande desafio que Felipe precisou superar para subir aos palcos. Ele não gostava de cantar na frente de ninguém, apenas para o pai e para o irmão, que era o seu maior fã. O gosto pela carreira veio com uma banda de rock, formada ao lado de amigos do colégio. O grupo não durou nem dois anos. Depois partiu para o sertanejo e formou sua primeira dupla com João Pedro. A parceria resistiu por quatro anos e fez sucesso com a música Arrocha com Tequila, que teve mais de 5 milhões de visualizações na internet.

O recomeço na carreira de dupla foi com o amigo Zé André no início de 2015. O planejamento de Cristiano Araújo e do pai era trabalhar eles no mercado em 2016, mas a tragédia com o irmão mudou tudo. Com o baque, a vontade foi a de abandonar o projeto. “Logo que aconteceu o acidente pensei em parar, mas acho que o Cris ficaria triste comigo porque ele sempre me falava que eu tinha que acreditar nos meus sonhos. Também é a única coisa que sei fazer na vida e quero enchê-lo de orgulho”, conta emocionado.

Inspiração

Cristiano Araújo era um dos grandes incentivadores da carreira de Felipe. O famoso sertanejo apostava muito no seu irmão e gravou algumas composições do jovem, como a faixaPerdeu o Cara Errado, um dos maiores hits do artista. “Ele acreditou muito nessa letra que rendeu bons frutos no trabalho dele. O Cris era o meu maior fã e eu o dele. Me dava muitos conselhos, era como se fosse um pai também”, comenta. “Ele gostava bastante do meu timbre de voz e falava que um dia eu faria sucesso igual a ele”, lembra-se.

Após a morte de Cristiano Araújo, Felipe tirou forças de onde não tinha para fazer uma homenagem ao irmão. Pegou o violão, segurou o choro e sentou ao lado de outros compositores e escreveu Com Você, que é também o título do primeiro EP da sua carreira solo. A letra fala de saudade e da amizade deles. “O vento traz seu cheiro e me faz lembrar/O rádio sozinho começa a tocar/Será que você tá me vendo aí de cima? Chamando minha atenção como sempre fazia”. “A faixa tem tudo que queria falar para ele”, conta.

Felipe respeita tanto a obra do irmão famoso que não pretende regravar as músicas inéditas deixadas por ele. “Pelo carinho que tenho com o trabalho dele, por tudo que ele representa na minha vida, seria uma invasão da minha parte e estaria me aproveitando da situação se eu gravasse essas faixas. O meu pai está pensando com carinho e com certeza vai lançar um disco. Tenho em mente que o Cristiano é único. Minha meta é mostrar que o que temos para hoje, amanhã e eternamente é a saudade, mas materializada em som que pulsa não só nas veias que carregam o mesmo sangue, mas na voz que une as nossas almas.”

 

Show: Felipe Araújo

Data: Hoje, às 22h30

Local: Wood’s Goiânia (Av. T- 10, n° 277, Setor Bueno)

Ingressos: R$ 60 (masculino) e R$ 30 (feminino)

Mais informações: 3541-9045

Felipe Araújo lança a carreira solo com show na boate Wood’s