Movimento incentiva mulheres a andarem em grupo em lugares perigosos de Goiânia

Data: 06 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/movimento-incentiva-mulheres-a-andarem-em-grupo-em-lugares-perigosos-de-goi%C3%A2nia-1.962609

 

Campanha “Vamos Juntas” reúne, em grupos fechados no Facebook, mulheres que querem a companhia de outras que fazem o mesmo trajeto diário de ônibus ou que passam em ruas mais desertas

 



Uma campanha lançada na internet tem ajudado as mulheres a se sentirem um pouco mais seguras nas ruas de Goiânia. Chamado de “Vamos juntas”, o movimento conta com grupos fechados no Facebook em que mulheres trocam informações sobre trajetos em comum no dia a dia e, com isso, conseguem a companhia de outras naqueles locais considerados mais perigosos.

 

A campanha surgiu na Região Sul, em que a jornalista Babi Souza, idealizadora do projeto, desenvolveu um grupo para que houvesse essa troca de informações. Em Goiás, dois grupos já estão mais difundidos: o “Vamos juntas Centro-Oeste” e o “Vamos juntas UFG”.

 

A entrada neles só é possível a partir de uma solicitação — o que garante uma maior segurança na troca de informações. Mulheres de todas as idades contam assim com o apoio e a companhia de outras na espera no ponto de ônibus, ao caminharem em ruas consideradas perigosas ou mesmo com o oferecimento de caronas.