Prefeito defende novo parcelamento de lotes

Data: 12 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/prefeito-defende-novo-parcelamento-de-lotes-1.966011

O prefeito de Santo Antônio de Goiás, Frederico Marques de Oliveira, confirma ter enviado à Câmara do município o projeto de desafetação da área e o interesse de vender novos lotes dentro do Residencial Califórnia. “É uma área pública. Estamos desafetando para vender o que é institucional”, diz.

Oliveira afirma que, do total da área do condomínio, 15% pertence ao município, sendo 5% obrigatoriamente destinado à área verde e o restante para uso do poder executivo na construção de praça, escola, creche ou qualquer outro equipamento de utilidade pública. Se aprovado pelos vereadores, o pedido de desafetação dará ao município a legalidade necessária para parcelar e vender o terreno de 103 mil metros quadrados.

Sobre a ameça de dano ambiental, o prefeito diz que parte das árvores serão poupadas. “Nos lotes destinados à venda, vamos impor que o comprador construa apenas em 30% do terreno e preserve o restante. Quem adquirir deverá seguir o plano diretor do condomínio.”

O prefeito e ex-sócio da empresa responsável pelo empreendimento imobiliário nega ilegalidade no loteamento. “Não tem irregularidade nenhuma. Lá é um condomínio fechado que foi totalmente aprovado na época nos órgãos competentes”, garante.

Santo Antônio de Goiás está situada em uma das principais áreas de expansão urbana da Grande Goiânia, a cerca de 16 quilômetros do Campus II (Samambaia) da Universidade Federal de Goiás (UFG), seguindo pela GO-452. Ao longo da rodovia, cresce o número de loteamentos, condomínios fechados e condomínios de chácaras. A pressão imobiliária na região aumentou aina mais após a construção do Shopping Passeio da Águas, na região.