Atletas de todo o Brasil desembarcam em Uberlândia para o JUBs

Data: 14 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: Correio de Uberlândia

Link direto para a notícia: http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/atletas-de-todo-o-brasil-desembarcam-em-uberlandia-para-o-jubs/

Esta quarta-feira (14) foi movimentada em Uberlândia com o desembarque de aproximadamente 1,2 mil atletas de todas as partes do Brasil, que chegaram à cidade para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). As delegações das modalidades individuais começaram a chegar no começo da madrugada e se dirigiram para o staff da competição, que está instalado na Unialgar e em seguida foram para os respectivos hotéis. Na próxima segunda-feira (19), chegam mais 2,5 mil competidores, estes das modalidades coletivas.

Nicele Glay representará a Universidade de Goiás (Foto: Éder Soares)

A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, na Arena Sabiazinho, onde haverá o desfile das delegações de todos os estados, acendimento da tocha olímpica e show com o cantor Lucas Lucco. A coordenadação da Confederação Brasileira espera um público de cerca de 4500 pessoas. Os 3 mil ingressos para o evento se esgotaram na noite da última terça-feira. Haverá ainda a presença de autoridades políticas de diversas cidades, da diretoria CBDU, representante do Ministério dos Esportes, o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique Alves da Silva.

Convidado especial para os jogos, o atleta Marilson dos Santos também participará da abertura. Marilson é maratonista, bicampeão da Maratona de Nova York, tricampeão da Corrida de São Silvestre e bicampeão mundial Universitário.

Nicele Glay, de 21 anos, será uma das atletas que estarão representando a Universidade de Goiás (UFG) nos 400m e 800m rasos. “Estou muito empolgada. Uberlândia é uma cidade linda, a estrutura aqui é maravilhosa. Agora é focar e tentar conquistar os primeiros lugares”, disse.

Marilson-da-Silva2

O atleta Marilson dos Santos participará da abertura do JUBs (Foto: Divulgação)

Serviço

Para os usuários do transporte público, linhas especiais de ônibus sairão do Terminal Central das 17h às 21h. O último ônibus de retorno para o terminal sairá do Sabiazinho às 23h30. Para embarque e desembarque os usuários deverão utilizar a baia da linha A105. Os veículos realizarão embarque e desembarque no ponto de parada localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos próximo ao Sabiazinho.