Loja Rosa será montada no Estação Goiânia

Data: 20 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/economia/empresas-e-negocios/19425-loja-rosa-sera-montada-no-estacao-goiania

Em prol da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Shopping Estação Goiânia criou a Loja Rosa, que vai comercializar itens na cor rosa até o dia 31, em prol da Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas (APCAM). A loja tem somente vendedoras que venceram ou estão em tratamento contra a doença. Além disso, em parceria com os alunos de design de moda da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Trindade serão vendidos lenços com estampas criadas pelos universitários especialmente para a campanha, além de serem realizadas oficinas, palestras e até desfile, que elegerá a Miss APCAM.

A Loja Rosa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, alertando as mulheres para a importância do autoexame das mamas e do exame de mamografia, que devem ser realizados anualmente por aquelas que estejam acima dos 40 anos de idade. A iniciativa ainda visa a arrecadar fundos para a APCAM, que oferece apoio biopsicossocial aos portadores de câncer de mama por meio de uma equipe multidisciplinar formada por mastologistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais do HC/UFG, que atendem quase 1 mil pacientes em tratamento deste tipo de câncer.

Para tanto, a Loja Rosa promove o Bazar Rosa, com uma variedade de objetos da cor rosa como roupas, sapatos e acessórios, e vai comercializar também por um valor mínimo de R$ 25 os lenços produzidos pelos alunos da UEG, que possuem estampas exclusivas. A assistente social da APCAM, Denise Ferreira Magalhães, salienta a necessidade de ações como essa. “Precisamos chamar atenção das mulheres para a conscientização da doença. Muitas não fazem o exame por medo de descobrirem algo. O que queremos é conversar diretamente com elas e dizer que o câncer é uma realidade, mas que descoberto cedo é passível de tratamento.”

Além da Loja Rosa, o shopping promove outras ações de conscientização como exposição de fotos de pacientes, palestras e oficinas. Para encerrar o Outubro Rosa com chave de ouro, no dia 31, às 11h, haverá desfile com pacientes do programa de mastologia do Hospital das Clínicas, que exibirãolooks das lojas do Estação Goiânia, e também será eleita a Miss APCAM.

A gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, ressalta a importância do projeto como uma campanha de solidariedade. “Buscamos sempre reforçar a posição social do shopping e é uma satisfação enorme poder contribuir com essa iniciativa e passar adiante a importância da ação, nesse momento tão doloroso na vida das mulheres”, diz.

Quem quiser contribuir com a associação também pode fazer depósito na conta corrente 849981-0, agência 3311-1, Banco do Brasil, CNPJ: 01.443.975/0001-57.

Programação:

Sábado 24/10

Oficina de Nutrição – Conversando sobre Alimentação

Horário: 9h às 12h

Oficina de Coração (travesseiro)

Horário: 14h às 17h

Sábado 31/10

Atividade em Saúde: Liga da Mama UFG

Horário: 9h às 17h

Palestra: O câncer de mama em Goiânia e as políticas públicas de saúde em câncer de mama

Oficina de Maquiagem

Horário: 9h às 11h