Clínica de Musicoterapia da UFG oferece atendimento ao público

Data: 27 de agosto de 2015

Veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/19615-clinica-de-musicoterapia-da-ufg-oferece-atendimento-ao-publico

A Clínica de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece tratamento para demandas espôntaneas do público em geral, além da comunidade interna da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os atendimentos são oferecidos na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), na Praça Universitária (atrás do Museu Antropológico). O serviço é prestado, principalmente, por estagiários acadêmicos do curso de graduação em Musicoterapia sob a supervisão clínica semanal de professores musicoterapeutas.

Segundo a coordenadora do curso e da clínica, Tereza Raquel Alcântara-Silva o método musicoterapêutico pode ser indicado para pessoas com dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), autismo, ansiedade, depressão em acompanhamento psiquiátrico, estresse, entre outros diagnósticos. A musicoterapia é indicada para indivíduos em qualquer faixa etária.

Tratamento Musicoterapêutico

O tratamento ocorre por meio de um processo terapêutico que consiste em vários encontros semanais. O paciente passa por diversas etapas no tratamento: acolhimento, entrevista musicoterapêutica, avaliações que ocorrem durante todas as etapas do tratamento, sessões de musicoterapia e, por fim, alta.

Para ter acesso ao atendimento na clínica, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail clinicamusicoterapiaemacufg@gmail.com ou pelo telefone (62) 3209 6090 e agendar uma entrevista inicial. Não há necessidade de conhecimentos musicais prévios e o tratamento é gratuito.