CAIAPÔNIA: Professores do Campus da Unirv foram aprovados em defesa de Mestrado

Data: 27 de agosto de 2015

Veículo: Portal Oeste Goiano

Link direto para a notícia: http://www.oestegoiano.com.br/noticias/educacao/caiaponia-professores-da-unirv-foram-aprovados-em-defesa-de-mestrado

O material humano que serve ao Câmpus da Unirv em Caiapônia avança em qualificação ao chegar ao Mestrado. A direção da Faculdade festeja a conquista, classificando-a como passo importante para esta unidade de ensino superior. Na opinião da direção, a formação do corpo docente é aspecto indicativo de qualidade da educação, por isso, a Universidade de Rio Verde – UniRV reconhece a importância e apoia a qualificação de maneira continuada.

Os professores Kliver Moreira Barros e Miriã Alves de Laet Silva defenderam respectivamente, as dissertações de mestrado: “Formação de conceitos matemáticos: um estudo baseado no Ensino Desenvolvimental”, pelo Programa de Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG- Jataí) e “Ensino e aprendizagem de leitura: mobilização dos descritores da Prova Brasil em livro didático de português”, pelo Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG- Jataí).

Sob orientação do professor Dr. Duelci Aparecido de Freitas Vaz, o docente Kliver Moreira Barros disse que a pesquisa teve como fundamentação a Teoria do Ensino Desenvolvimental proposta por V. V. Davydov, um desdobramento pedagógico da Teoria Histórico-cultural de Vygotsky e dos conceitos de trabalho propostos por Marx.

Já a professora Miriã Alves de Laet Silva, que teve como orientador o professor Dr. Silvio Ribeiro da Silva, explicou que o estudo abordou o ensino e aprendizagem a partir da ocorrência de atividades de leitura e interpretação do texto da Coleção “Tudo é Linguagem” – anos finais do Ensino Fundamental - em consonância com a Matriz de Referência de Língua Portuguesa, que tem foco em leitura.