Deputado confirma chegada de mais duas universidade federais a Goiás

Data: 28 de outubro de 2015

Veículo: Jornal Opção

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/deputado-confirma-chegada-de-mais-duas-universidades-federais-a-goias-49739/

Intenção é que as unidades sejam criadas a partir do desmembramento dos campi da UFG de Catalão e Jataí

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) afirmou que Goiás deve mesmo ganhar mais duas universidades federais nas regiões Sudeste e Sudoeste, conforme adiantado pela coluna Bastidores, do Jornal Opção.

Em publicação no Facebook, o peemedebista afirmou que recebeu em seu gabinete, na semana passada, o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Jesual Farias, que confirmou a notícia.

Segundo o deputado, a intenção é que as unidades sejam criadas a partir do desmembramento dos campi da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Catalão e Jataí.

“A Casa Civil da Presidência da República mostrou interesse e solicitou ao MEC mais informações sobre a proposta”, informou Daniel sobre o projeto, que depende apenas de iniciativa do governo federal para se materializar.

“Essa é uma luta antiga dos goianos e vai garantir maior autonomia e melhor adequação da universidade ao perfil socioeconômico das regiões”, sustentou.