Goiás deverá ter mais duas universidades federais

Data: 04/11/15

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/goi%C3%A1s-dever%C3%A1-ter-mais-duas-universidades-federais-1.982182

A presidente Dilma Rousseff ainda virá ao Estado para oficializar a criação das duas instituições de ensino

04/11/2015 21:40 Divulgação / UFG

Câmpus da UFG em Catalão

Weimer Carvalho

O governador Marconi Perillo anunciou no início da noite desta quarta-feira (4) que a presidente Dilma Rousseff virá a Goiás no próximo dia 19 para oficializar a criação de duas universidades federais, nas cidades de Catalão e Jataí. Marconi esteve com a presidente em Brasília no período da tarde, quando tratou do assunto. Depois de assinadas, as mensagens serão encaminhadas ao Congresso Nacional para apreciação.

As novas universidades ainda não têm nomes, mas por enquanto estão sendo chamadas de Universidade Federal do Sudoeste (Jataí) e Universidade Federal do Sudeste (Catalão). Dilma deverá ir às duas cidades para oficializar a criação das instituições, que serão autônomas depois de sua criação, desvinculadas da Universidade Federal de Goiás (UFG).