40º Festival Internacional de Música começa no próximo domingo

Data: 13 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Portal 730

Link direto para a notícia: http://portal730.com.br/variedades/40-festival-internacional-de-musica-comeca-no-proximo-domingo

Evento reúne importantes nomes do cenário musical brasileiro e internacional.

Entre os dias 15 e 20 de novembro, a Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG realiza o Festival Internacional de Música, que contará com a realização de master-classes, recitais e palestra. O evento marca também os 60 anos da EMAC.

Será a 40ª edição do evento, que é o mais antigo do gênero no Brasil, e que traz a Goiânia grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional. Ao longo dos anos, diversos instrumentistas, compositores, regentes e educadores musicais, deixaram sua contribuição para a formação dos profissionais da UFG.

A Abertura do Festival será realizada no Centro Cultural UFG, no dia 15 de novembro às 19h30, seguida de um recital de violão e piano. Outros recitais acontecerão diariamente, às 17 h na EMAC e às 20h30 no Centro Cultural da UFG. As master-classes e ensaios acontecerão na EMAC, de 2ª a 6ª feira (de 10h30 às 12h30 e de 14h00 às 16h30).

Serão oferecidos diversos cursos: canto, composição, música de câmara e instrumentos musicais (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, piano, violão e guitarra), além de Prática de Banda e Coro. Será realizada, ainda, uma palestra intitulada "Respirar pela boca causa alteração na voz".

Serviço:

40º Festival Internacional de Música

Local: Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) - Campus 2 e Centro Cultural UFG (Praça Universitária)

Data: 15 a 20 de novembro

*Informações da Ascom/UFG