Saúde na Escola é tema de seminário

17 de novembro de 2015

Fonte: Goiás Agora

Link da matéria: http://www.goiasagora.go.gov.br/programa-saude-na-escola-e-tema-de-seminario/

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) participa nesta terça-feira, dia 17, do 2º Seminário Programa Saúde na Escola (PSE): qualidade de vida e seus desafios. A programação começa às 8h30 e prossegue até as 16h30, com atividades no auditório da Área 4 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na abertura, o Ciranda da Arte faz uma apresentação cultural. Às 10 horas, a superintendente do Ensino Fundamental, Márcia Atunes, é a mediadora do painel que debate saúde e proteção da criança e do adolescente e abuso sexual.

À tarde, o evento promove a troca de experiências exitosas do PSE em Goiás. O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação instituída em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.