UFG lança livro sobre políticas públicas em parceria com deputado Daniel Vilela

Data: 21 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/20314-ufg-lanca-livro-sobre-politicas-publicas-em-parceria-com-deputado-daniel-vilela

Será lançado na próxima segunda-feira (23), o livro “Políticas Públicas em Goiás: Diagnóstico, Avaliação e Propostas”. A coletânea de estudos é resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás, por intermédio do então deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O livro apresenta um diagnóstico das políticas públicas do Estado em diversas áreas, sob a coordenação dos professores Denise Paiva e Einstein Paniago. Seis pesquisadores doutores foram auxiliados por estudantes de graduação e pós-graduação na realização dos estudos e discussões para elaboração dos textos.

O livro está organizado em seis capítulos: “Gestão de pessoas no setor público em Goiás”; “Violência e políticas púbicas de segurança”; Crescimento econômico”; “Políticas públicas em educação no Estado de Goiás”; “Políticas e programas sociais em Goiás e “Situação da saúde em Goiás”.

“Esta obra contribui para ampliar a discussão sobre as políticas públicas implementadas em Goiás, bem como organizar e dar publicidade a dados e informações sobre o setor público que podem subsidiar outros estudos e também ações governamentais”, disse a coordenadora do projeto, Denise Paiva.

Os estudos foram possíveis a partir da decisão de Daniel Vilela de destinar ao longo de 15 meses, entre os anos de 2013 e 2014, a maior parte da verba indenizatória do seu gabinete para a execução do trabalho.

“Fico na torcida para que iniciativas desta natureza passem a ser adotadas com mais intensidade em Goiás e no Brasil”, ressaltou o, atualmente, deputado federal, Daniel Vilela.