A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta hoje em Goiânia

Data: 21 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Diário da Manhã

Link direto para a notícia: http://www.dm.com.br/cotidiano/2015/11/banda-mais-bonita-da-cidade-se-apresenta-hoje-em-goiania.html

O show será no Centro Cultural UFG, dando sequência à turnê com as músicas que serão destaque no registro gravado ao vivo

POR CAROLINE MENDONÇA AND AMANDA MARIANO

21/11/2015 ÀS 14:01 PM

47

A Banda Mais Bonita da Cidade volta a Goiânia neste sábado (21) para um show especial, em comemoração ao fim da campanha de financiamento coletivo de seu primeiro DVD.

O grupo de Curitiba vai apresentar os sucessos que integram o repertório de seu primeiro DVD ao vivo, gravado em São Paulo. Fazem parte do repertório faixas como “O Mais Feliz da Vida”, “Que isso fique entre nós”, “Uma atriz”, o hit “Oração” e a inédita “Zeppelin”, de Lívia Lakomy. O quinteto é formado por Uyara Torrente (vocal), Thiago Ramalho (guitarra), Vinicius Nisi (teclado), Marano (baixo) e Luis Bourscheidt (bateria).

A banda ficou conhecida em 2011, após o clipe da música “Oração” viralizar na internet, com 5 milhões de visualizações em pouco menos de três meses e mais de 16 milhões atualmente, se tornando até mesmo meme nas redes sociais.

O primeiro álbum da banda foi gravado em 2011, a partir de financiamento coletivo, sendo destaque entre as bandas independentes do país. Já em 2012, eles se juntaram com o músico China e lançaram o EP em vinil “Canções que vão morrer no ar”. O álbum mais recente do grupo se chama “O mais feliz da vida”, lançado em 2013.

O DVD A Banda Mais Bonita da Cidade – Ao Vivo no Cine Jóia foi o primeiro show da Banda gravado completamente em vídeo e áudio e trouxe para as telas, a emoção do encontro dos músicos com sua plateia. Os fãs apoiaram por meio de financiamento coletivo do Embolacha o DVD que será lançado em breve.

O show contou com participações de diversos artistas como Léo Fressato (em Canção Pra Não Voltar e Oração), China (Terminei Indo), Ana Larousse, Troy Rossilho, Lilian Soares (banda Simonami), Bernardo Bravo e Rodrigo Lemos (compositor e ex-guitarrista da banda) e contemplou não só o último trabalho de estúdio (O Mais Feliz da Vida), mas também todas as outras fases da carreira da banda.

DM – O número de bandas independentes está aumentando cada vez mais e através do financiamento coletivo o retorno do público está mais evidente para as bandas, qual a opinião de vocês sobre isso? O espaço para a música independente tem aumentado?

A Banda Mais Bonita da Cidade – Sim, isso é bem nítido especialmente pela internet que possibilita que as bandas trabalhem de uma maneira sem precisar estar veiculada a alguma instituição, porque a internet leva para o mundo e quebra essa barreiras intermediária entre público e banda.

DM- Vocês estão finalizando a turnê de divulgação do segundo disco em estúdio. Há previsão ou projetos para o lançamento do próximo CD para esse ano ou para o ano que vem?

A Banda Mais Bonita da Cidade – Sim, a gente tem agora logo mais juntamente com o lançamento do nosso DVD que foi gravado ano passado, que é um grande resumo da carreira da banda até agora e em janeiro nós vamos começar a gravar o nosso próximo disco.

DM – A banda teve um crescimento e reconhecimento muito grande nos últimos anos, principalmente devido a divulgação de seus clipes, no qual “Oração” foi um dos principais sucessos, sendo um dos mais vistos em todo o mundo. Qual a relação da banda com o audiovisual?

A Banda Mais Bonita da Cidade – O Vinícius, que é tecladista da banda, tem uma relação com o audiovisual e isso faz parte da vida dele, e ele trouxe muito disso para a Banda, ele propõem e lidera as produções. A gente acha que esses registros, a gente nem chama de clipe, eles são normalmente feitos em momentos espontâneos.

DM – O clipe ‘‘Oração’’ foi planejado?

A Banda Mais Bonita da Cidade – A gente já tinha a ideia do registro, a gente foi para a casa onde ele foi gravado e gravamos três vídeos no final de semana. Não rolou uma ideia de clipe no sentido de fazer um roteiro de imagem, nós queríamos captar o momento real.

DM – Por que o novo álbum, “O Mais Feliz da Vida”, foi considerado um disco mais maduro?

A Banda Mais Bonita da Cidade – É um processo natural, no primeiro álbum a gente tinha pouco tempo de banda e especialmente pouca vivência, nós tínhamos feito cinco shows em dois anos, ”O mais feliz da vida” foi produzido depois de ter rodado pra caramba, nós estávamos mais maduros diante do nosso trabalho.

DM – O que o público pode esperar do show de sábado?

A Banda Mais Bonita da Cidade – Nós tivemos boas experiências em Goiânia, os últimos shows que fizemos aqui foram muito legais e a gente teve uma resposta do público muito melhor que a gente imaginava e isso gera uma expectativa muito boa para o show de hoje. Nós queremos fazer um show tão legal quanto foi os anteriores.

Serviço:

Data: 21 de novembro

Horário: 20h (Show de Abertura: Chá de Gim)

Local: Centro Cultural UFG – Praça Universitária – Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário

Pontos de Venda: Ambiente Skate Shop (St. Bueno) e Shuffle Mix – MilkShakes

Ingresso online via Sympla: www.sympla.com.br

Valor: R$ 30,00 meia entrada – 1º lote (Meia entrada mediante carteirinha ou 1k de alimento não perecível)