Escolas promovem eventos de exposição do trabalho realizado ao longo do ano

27 de novembro de 2015

Fonte: Portal da Prefeitura de Goiânia

Link da matéria: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=8662&fn=true

Como verdadeiros artistas e cientistas, alunos mostram o que aprenderam sobre Artes, Matemática e Física

A Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas, localizada no Setor Urias Magalhães, promove neste sábado, 28, a partir das 8 horas, o encerramento do Projeto Artista em Cena da Educação Infantil. O evento contará com a presença dos renomados artistas plásticos Roberval Veiga, Brenda Lee e Miro Pires.

Comunidade, pais, servidores e cerca de 460 alunos são aguardados para o dia com programação especial. Apresentações culturais com temas relacionados ao Dia da Consciência Negra e exposição de artes de quadros produzidos pelos alunos são as principais atrações.

Ano Internacional da Luz

Outro evento que promete animar este sábado será na Escola Municipal Santa Helena, na Vila Paraíso. A partir das 17 horas, alunos e professores vão promover a Mostra Pedagógica 2015, o Ano Internacional da Luz, com o tema “Luz e vida: teoria e prática no Ensino Fundamental”.

A programação prevê expor diversos trabalhos produzidos pelos próprios alunos durante as aulas de Matemática e iniciação do ensino de Física, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com a Faculdade Padrão.

De acordo com uma das professoras idealizadoras da mostra, Márcia Friedrich, o projeto objetiva trabalhar a Matemática e a Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. “Com a colaboração dos alunos estagiários das faculdades, nós conseguimos desenvolver um excelente trabalho na escola”, afirmou.

Serviço

Assunto: Escolas promovem eventos de exposição do trabalho realizado ao longo do ano

Data: 28 de novembro de 2015, sábado

Horário: 8h e 17h