Goiânia sedia 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos

26 de novembro de 2015

Fonte: Portal 730

Link da matéria: http://portal730.com.br/politica-e-cidades/goiania-sedia-1-conferencia-municipal-dos-direitos-humanos

O Secretário e Professor Pedro Wilson analisa as principais questões que devem abordadas durante o evento. Abertura é nesta quinta-feira (26) na UFG

pedro wilson II petras de souza

Foto: Petras de Souza

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaComeça nesta quinta-feira (26) e vai até amanhã (27) em Goiânia a primeira Conferência Municipal de Direitos Humanos. O evento é promovido pela prefeitura municipal da capital por meio da Secretaria Municipal de Direitos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), e será realizado no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária.

Durante a Conferência, serão discutidas questões e direitos ambientais, econômicos, sociais e culturais. Em entrevista ao programa A Cidade Fala, da Rádio 730, o Secretário Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Professor Pedro Wilson (PT), um dos principais temas que serão tratados é a violência no cotidiano.

“São pessoas que são abandonadas, como pessoas de rua. Hoje já existe em Goiânia um movimento nacional de pessoas que vivem na rua e que merecem a nossa atenção na questão da segurança, da alimentação, do abrigo e do reconhecimento de que eles também precisam dos direitos humanos”, afirma.

Ao longo da entrevista, um ouvinte que não quis ser identificado, questionou o Secretário sobre o fato de a população acreditar que os direitos humanos servem apenas para bandidos. Pedro Wilson afirma que o que deve ser defendido é a pessoa humana, e não o crime que ela venha a ter cometido.

“Nós não defendemos bandido enquanto crime, defendemos que ele seja preso, processado e, se condenado, que ele cumpra a pena e seja ressocializado. Infelizmente nossas cadeias e penitenciárias em grande parte do Brasil são verdadeiras fábricas de criminosos e não de cidadãos. Nós queremos vencer pela justiça e pela paz”, ressalta.

As inscrições para participar da Conferência podem ser feitas no próprio local do evento na UFG ou pelo portal da prefeitura www.goiania.go.gov.br.