Defensoria participa da Conferência de Direitos Humanos

Data: 25 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/defensoria-participa-de-conferencia-de-direitos-humanos/

Data de publicação: 25 de novembro de 2015 - 19:00

Começa nesta quinta-feira, dia 26, a 1ª Conferência de Direitos Humanos de Goiânia, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-Goiás, ambas no Setor Universitário. A conferência será dividida em seis grupos de trabalho. O defensor público Saulo Carvalho vai mediar o grupo Educação em diretos humanos, pacto federativo e responsabilidades institucionais. Grupo que será coordenado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereadora doutora Cristina Lopes.

A abertura do evento será às 19h30, no auditório da Faculdade de Educação da UFG, na Rua 235, no Setor Universitário. Logo após, às 20h30, a vice presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Ivana Farina, realiza uma conferência. A Defensoria Pública de Goiás integra o grupo de convidados do evento.

No dia 27, das 8 às 10 horas, acontecem o credenciamento, momento cultural, leitura e aprovação do regimento e a palestra Desafios dos Direitos Humanos em Goiânia, com o secretário municipal de Direitos Humanos, Pedro Wilson, e com Allan Hahnemann Ferreira, da Cerrado Advocacia Jurídica Popular e Rede Nacional de Advogados Populares – Renap. Das 10 às 16 horas serão realizados os grupos de trabalho. Posteriormente, das 16h30 às 18 horas, serão realizados a plenária final e o encerramento.

Mais informações: (62) 3018-8108