Duas chances de apreciar Verdi com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Data: 03/12/15

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/duas-chances-de-apreciar-verdi-com-a-orquestra-sinfonica-jovem-de-goias-53434/

Nesta quinta-feira e também no domingo, em dois espaços diferentes, a OSJG dá vida ao “Réquiem”, uma das mais conhecidas obras do compositor italiano

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás dá vida a uma das mais conhecidas obras do italiano Giuseppe Verde | Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás dá vida a uma das mais conhecidas obras do italiano Giuseppe Verdi | Foto: Divulgação

Giuseppe Verdi é o homenageado do mês pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). Em duas apresentações — nesta quinta-feira (3/12), na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística (Setor Bueno), e no domingo (6/12), no Teatro Escola Basileu França (Setor Universitário —, os músicos executarão Réquiem, uma das obras mais famosas do compositor italiano.

A apresentação da orquestra contará com a soprano Elayne Caser, goiana formada em Canto a Universidade Federal de Goiás (UFG) e integrante do coral lírico do Teatro Municipal de São Paulo; com a mezzo-soprano paulistana Magda Painno, que integrou peças comandadas por maestros como John Neschling e Isaac Karabichevsky; o tenor Hélenes Lopes, nascido em Conceição do Araguaia (PA) e que teve papéis de destaque em montagens como “Édipo Rei”, “I Pagliacci” e “Madame Butterfly”; e o baixo Sávio Sperandio, um dos nomes de mais destaque do País, também formado (em Canto e Violino) pela UFG.

A peça foi feita por Verdi em memória a Alessandro Manzoni, poeta e senador que declarou o Reino da Itália como independente e havia morrido aos 88 anos, em uma queda acidental ao visitar a Igreja de San Fidelio. O compositor, bastante patriota, tinha grande admiração pela obra e pela vida política de Manzoni.

_________________________________________

Réquiem, de Giuseppe Verdi, pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Apresentação I

Data e horário: quinta-feira, 3, às 20h30