Acontece

Data: 15 de dezembro de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/acontece-1.145036/palco-vacas-magras-1.1005804

 

Palco Vacas Magras

O Palco Vacas Magras retorna ao Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro com a última edição do projeto em 2015. As bandas Carvalho Branco, Distoppia (foto) e Jan Almy, nomes de destaque do cenário independente da cidade, são as atrações do evento que começa às 20 horas. A banda Carvalho Branco foi formada há pouco mais de um ano entre os amigos Danilo Rodrigues, Fabrício Chaves, Felipe Sorriso, Hugo Padilha e Renner Santos. Os músicos estão gravando o primeiro EP com composições próprias de forma independente. Já a banda de rock alternativo Distoppia, flerta com o jazz, a MPB e rock progressivo. O grupo é formado por alunos de música do Instituto Federal de Goiás (IFG) e originou-se a partir de ensaios feitos na instituição de ensino. A banda Jan Almy também integra o cenário musical alternativo da cidade e já gravou o primeiro EP, com pegada folk misturado com ritmos eletrônicos. Ingresso: R$10 (antecipado). Rua 3 esquina com Rua 9, Centro.

 

Coro e Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresentam hoje e amanhã no Teatro Sesi, com entrada gratuita

Concerto de Natal no Teatro Sesi

O Teatro Sesi recebe hoje e amanhã o Coro e Orquestra Sinfônica de Goiânia, às 20h30. No clima do Natal, os músicos vão interpretar clássicas canções francesas, inglesas, alemãs, e brasileiras sob a regência do maestro Joaquim Jayme. O arranjo e orquestração é Paulo Rowlands. No repertório, o Coro e a Orquestra prometem emocionar com Adeste Fideles (John Francis Wade); Lá no Céu os Anjos Cantam (Hark! The Herald Angels Sing, de Hymns and Sacred Poems, 1739, e letra de Charles Wesley, com versão em português de Paulo Rowlands; Noite Azul, de Klécius Caldas e Armando Cavalcanti; Cantique de Noël, de Adolphe Adam (1847). Além de canções natalinas tradicionais, como O Tannenbaum/ Nasceu Jesus; We wish you a Merry Christimas; Carol of the bells,Gloria, Jingle Bells e Noite Feliz. A entrada é franca para as duas apresentações. Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Mais informações: 3269-0800.

1º Encontro de Cineclubismo

O segundo dia da 1ª edição do Encontro de Cineclubismo continua hoje no Espaço Sonhus com a realização de oficinas variadas, das 9 às 12 horas, como de Cinema, Cineclubismo e Educação, com o professor Francisco Lillo, do Cineclubismo SinproGoiás; Estratégias para Criar um Cineclube, com a professora de audiovisual Deboráh Caroline de Sousa, do Cineclube Imigração; Metodologia de Abordagem nas Sessões do Cineclube, com o jornalista Luis Eduardo Rosa Silva, do Cineclube Xícara da Silva; e Material Fílmico e Acervo, Legislação e Projetos Cineclubistas, com o professor Francisco Lillo e o jornalista Luis Eduardo Rosa Silva, do Cineclube 7ª Arte. No período da tarde, as mesmas oficinas serão ministradas novamente. A partir das 20 horas será realizada a Mostra Cinematográfica de Curtas goianos e exposição, no Cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A participação é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição (www.gestaoeventos.ifg.edu.br). O Espaço Sonhus fica dentro do Colégio Lyceu - Rua 21, 10, Centro e Cine Ouro na Rua 3, esquina com Rua 9, nº 1.016, Centro.

DESTAQUE

■ O Flamboyant Shopping Center recebe até hoje uma ação inusitada que envolve perfumes e gastronomia. O chef Thiago Freitas foi convidado para um trabalho em conjunto com o Núcleo Olfativo da Natura para uma ação em que olfato e paladar atuam em conjunto. Desde sábado, quem passa pelo centro de compras pode participar gratuitamente sentindo os perfumes da Natura e experimentando brigadeiros que foram inspirados em fragrâncias da marca. Av. Jamel Cecílio, nº 3.300, Jardim Goiás.

■ A Cia. Comfome apresenta hoje o espetáculo A Caolha, às 19 horas, no teatro do Centro Cultural UFG. A peça, que faz parte da programação do 8º Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás (Fuga), é uma adaptação do conto da escritora Júlia Lopes de Almeida e fala da difícil relação entre mãe e filho e é contada por personagens deficientes. Ingresso: R$ 10 (inteira). Av. Universitária, Setor Leste Universitário.