Três faculdades de Goiás têm novas matrículas em cursos suspendidas pelo MEC

Data: 30 de dezembro de 2015

Veículo: Diário da Manhã

Link direto para a notícia: http://www.dm.com.br/educacao/2015/12/tres-faculdades-de-goias-tem-novas-matriculas-em-cursos-suspendidas.html

Pelo mal desempenho obtido nas avaliações do órgão, outros 13 cursos receberam medidas cautelares

A realização de novas matrículas em cursos superiores de três faculdades de Goiás foram suspensas pelo Ministério da Educação (MEC). A decisão foi tomada porque as instituições envolvidas tiveram notas iguais ou menores que 2 nas avaliações realizadas pelo órgão. Pelo mal desempenho, outros 13 cursos receberam medidas cautelares.

Foto: reprodução

Os cursos impedidos de receber matrículas são: engenharia civil (Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás), sistemas de informação (Faculdade Sul-Americana – Fasam) e engenharia de computação (Uni-Anhanguera).

Das sanções dadas pelo MEC para universidades particulares, os cursos e instituições incluídos são: arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica e filosofia (PUC Goiás); engenharia de controle e automação (Universidade Paulista – Unip); e ciências biológicas, engenharia da computação, química e engenharia mecânica (Uni-Anhanguera).

Entre as universidades públicas estão: análise e desenvolvimento de sistemas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFG); e geografia e ciências biológicas (Universidade Federal de Goiás – UFG).