Prazo para se inscrever em oficina de Braille encerram nesta sexta, 8

Data: 07 de janeiro de 2016

Fonte/veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/21547-prazo-para-se-inscrever-em-oficina-de-braille-encerram-nesta-sexta-8

BRAILLE EBC

Oficina será realizada entre os dias 11 e 15 de janeiro. (Foto: Agência Brasil) Serão encerradas nesta sexta-feira (8) as inscrições para a Oficina de Leitura e Escrita em Braille, oferecida em parceria entre a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

As inscrições são gratuitas e abertas ao público com ou sem deficiência visual e podem ser feitas na sede da Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo, localizada na Praça Cívica, ou pelo site da FIC. O candidato deverá preencher o formulário disponível na página da Faculdade. Ao final da oficina, os participantes receberão certificado.

A oficina será realizada entre os dias 11 e 15 de janeiro, das 8h30 às 11h30, na Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo. Além disso, a capacitação será ministrada por uma estudante do curso de Biblioteconomia da UFG e pela bibliotecária Maria Eunice Soares Barbosa, responsável pela Biblioteca Braille.

Na oficina serão ensinados os caracteres do Sistema Braille, formado por pontos em alto-relevo, e a escrita por meio de instrumentos como a reglete e o punção, que são os materiais utilizados para fazer as marcações no papel.