UFG: Seleção para estudantes quilombolas, indígenas e surdos será aberto nesta segunda, 11

Data: 08 de janeiro de 2016

Fonte/ veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia:http://diariodegoias.com.br/cidades/21576-ufg-selecao-para-estudantes-quilombolas-indigenas-e-surdos-sera-aberto-nesta-segunda-11

As inscrições para modalidades especiais de seleção para cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) serão abertas na próxima segunda-feira (11). As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de janeiro, no site do Centro de Seleção da UFG.

O Programa UFGInclui é destinado a pessoas que fazem parte de comunidades indígenas e de negros quilombolas que tenham estudado na rede pública e o curso de licenciatura em Letras/Libras para surdos. A seleção será feita com base nos resultados obtidos pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o ano especificado, seja 2015, 2014, 2013 ou 2012. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Os candidatos surdos que buscam uma vaga no curso de Letras/Libras deverão fazer uma prova objetiva e de redação no dia 6 de março. O resultado será divulgado no dia 11 de março. No entanto, para concorrer à vaga, os estudantes deverão enviar a declaração de pertencimento indígena e quilombola da comunidade até o dia 1º de fevereiro.

Ao todo, serão oferecidas uma vaga em cada um dos 140 cursos de graduação da UFG para quilombolas e indígenas, desde que haja a demanda. Os estudantes terão a opção de escolher campus em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Catalão e cidade de Goiás.