Candidatos devem madrugar

Data: 10 de janeiro de 2016

Fonte/veículo: O popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/candidatos-devem-madrugar-1.1019648

10/01/2016 06:00

Se para conferir o resultado do Enem na última sexta-feira já deixou o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) congestionado, os candidatos acreditam que o mesmo possa acontecer na segunda-feira, 11, na abertura das inscrições para os cursos e universidades federais públicas, dessa vez pelo Sisu.

Já prevendo as dificuldades, a estudante Thalita de Souza Menezes, de 18 anos, pretende madrugar para garantir a vaga no curso de Psicologia na UFG. “É melhor acordar bem cedinho. De madrugada acho que é uma boa e vou continuar tentando até quando der, porque da última vez não tive uma experiência muito boa”, destaca.

O resultado do Enem saiu por volta das 18h de sexta-feira, mas ela só conseguiu acessar a sua nota às 20 horas. “Foram mais de duas horas de espera para conseguir o resultado geral, já que a redação demorou ainda mais para sair. Tomara que dessa vez seja diferente”, espera.

Para evitar o mesmo problema, o aluno Bruno Andrade, de 18 anos, também deve adiantar o despertador para tentar contornar um possível congestionamento. “Vou acordar e olhar mais cedo. Até mesmo de madrugada se for necessário”, afirma. “Às vezes é questão de sorte, mas vou tentar entrar de qualquer maneira. Vamos ver o que nos aguarda”, diz.

Prazo

Os 5,7 milhões de candidatos que fizeram o Enem terão da próxima segunda-feira, 11, até o dia 14 de janeiro para realizar a inscrição no site do Sisu.