Sisu encerra difícil seleção

Data: 11 de janeiro de 2015

Fonte/veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/opiniao/editorial-1.145048/sisu-encerra-dif%C3%ADcil-sele%C3%A7%C3%A3o-1.1019856

Começa hoje e se estende até o dia 14 o período para as inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que dará acesso a 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Podem se escrever os 5,7 milhões de candidatos que fizeram prova no Enem em 2015.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece 6.345 vagas em 140 cursos de graduação em seus câmpus de Goiânia, Aparecida, Catalão, Goiás e Jataí. Este é o segundo ano em que a UFG seleciona todos os seus estudantes pelo Sisu, após acabar com seus dois vestibulares, de início e meio de ano.

Na sexta-feira os estudantes reclamaram de falhas no acesso às notas do Enem no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Muitos queixaram-se de lentidão e de dificuldade de acessar a nota de redação.

Espera-se que nestes próximos quatro dias não haja transtorno. A ansiedade dos milhões de jovens já é naturalmente muito grande. Passaram o ano em extensas maratonas escolares, se submeteram a provas que cobraram não apenas conhecimento, mas a relação multidisciplinar dos conteúdos que aprenderam no ensino médio. Portanto, o mínimo que merecem nesta reta final é que consigam ter acesso ágil e sem falhas às informações necessárias para que possam escolher sem estresse o curso e a instituição de ensino que pretendem se matricular.