Mostra O Amor, a Morte e as Paixões exibirá mais de 100 filmes em Goiânia

Data: 13 de janeiro de 2016

Fonte/Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://aredacao.com.br/cultura/66081/mostra-o-amor-a-morte-e-as-paixoes-exibira-mais-de-100-filmes-em-goiania

Mostra O Amor, a Morte e as Paixões exibirá mais de 100 filmes em Goiânia

(Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia – Com programação que vai contar com mais de 100 filmes nacionais e internacionais, muitos ainda inéditos em Goiânia, a 9ª edição da mostra O Amor, a Morte e as Paixões será realizada de 3 a 17 de fevereiro, no cinema Lumière do Shopping Bougainville.

Além da exibição dos filmes, o evento terá debates, curso de análise fílmica e oficina sobre direção de atores. A curadoria da mostra é do criador do evento, o professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira.

O ingresso individual para a mostra é de R$ 10, mas o cliente poderá optar por ingresso que dá direito a ver dez filmes a R$ 85, 20 filmes a R$ 150 e 25 filmes a R$ 175. O passaporte VIP permite ver todos os filmes da mostra e ainda participar dos debates e custará R$ 350. Os ingressos ainda não são vendidos pelo Lumière.

A escolha das obras contou com o auxílio do jornalista da Folha de São Paulo Inácio Araújo, a diretora do Festival Rio, Ilda Santiago, do cineasta Cacá Diegues, do diretor de programação da Cinemateca Brasileira, Sérgio Silva, de Fabricio Cordeiro e de Eduardo Horácio.

Novidade
No mesmo período de realização da mostra, o Lumière vai realizar a 1ª edição da Mostra de Clássicos do Cinema Brasileiro. O festival vai exibir seis produções brasileiras oriundas do acervo da Cinemateca Brasileira. Para este evento a entrada custa R$ 2.