Os escolhidos

Data: 15 de janeiro de 2016

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/os-escolhidos-1.1022261

Com perfis distintos, Tamiel Baiocchi e Munik Nunes engrossam a lista de goianos participantes do reality show

Com 41 anos e três filhos, Tamiel Baiocchi mora atualmente em Brasília, onde faz pós-doutorado na UnB

Focado, coerente, esforçado e autoconfiante. Estas são algumas das características do goiano Tamiel Baiocchi, de 41 anos, descritas pelo pai, o jornalista Caio Jacobson e a madrasta Jeane Paiva. O professor universitário e a estudante Munik Nunes foram selecionados para a 16ª edição do Big Brother Brasil (BBB), que começa na próxima terça-feira, na Rede Globo/ TV Anhanguera.

Tamiel é formado em Agronomia e fez mestrado na Universidade Federal de Goiás (UFG), e segundo o pai, logo depois mudou-se para Brasília para cursar doutorado em Ciências Biológicas. Atualmente faz pós-doutorado e leciona na Universidade de Brasília (UnB).

A família acompanhou todo o processo seletivo do professor com ansiedade. Tamiel embarcou para o Rio de Janeiro na última segunda-feira e permanece confinado e sem contato externo até a estreia do programa.

O professor universitário é pai de três filhos, os estudantes Thamiel, 20, Elis, 16, e Cauã, 9 anos. O pai de Tamiel descreve o filho como um pai presente e cuidadoso. O hobby do novo BBB é tocar bateria. “Ele gosta muito de tocar bateria e toca de suar a camiseta. É a maneira dele de recarregar as energias”, diz Caio.

O pai acredita que Tamiel irá se comportar da mesma forma que age fora do confinamento. “Ele é um garotão, possui um jeitão desligado, mas sempre prestando atenção a tudo que ocorre ao seu redor”, afirma.

Em relação a possíveis inimizades dentro da casa, Caio conta que o filho é uma pessoa de fácil convivência e não tem como perfil destratar os outros. “Quando ele não gosta de alguém, algo muito raro de acontecer, ele não trata mal”, pondera.

A família está na torcida para que o professor universitário supere os outros participantes e traga para casa o prêmio de campeão da 16ª edição do Big Brother Brasil. “Ele merece”, afirma a madrasta.

Goianos

Tamiel e Munik engrossam a lista de goianos que foram selecionados para participar do reality. O ex-assessor parlamentar André Augusto Ferreira Fontes, mais conhecido como Dhomini, chegou a ser o campeão da terceira edição do programa. Dhomini levou R$ 500 mil e no confinamento conheceu Sabrina Sato, com quem ainda manteve um relacionamento após sair da casa. Atualmente, Dhomini atua no ramo da construção civil. Em 2013, ele teve a oportunidade de voltar ao programa, mas acabou eliminado. Na mesma edição o professor de muay thai Yuri Fernandes também voltou a participar do reality, em que havia se destacado em 2012.

2014 foi o ano da corretora Princy Cavalcante participar, mas ela acabou sendo eliminada no quarto paredão. Ano passado, a aeromoça Talita Araújo exibiu personalidade forte e foi pivô de cenas quentes com o capixaba Rafael Licks.