Expo Pareidolia em cartaz na Vila Cultural Cora Coralina

Data: 16 de janeiro de 2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/expo-pareidolia-em-cartaz-na-vila-cultural-cora-coralina/

 

pareidolia

A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, apresenta Pareidolia – Exposição Individual do fotógrafo e artista plástico Matheus Pires, em fevereiro, de 21 a 29. A mostra terá  poemas, fotografias e desenhos em técnica mista. A abertura será às 20 horas do dia 21, quinta-feira. No coquetel de abertura haverá apresentação musical de peças barrocas pelo grupo de Câmara Escala em harpsichord e violino.

Pareidolia é um fenômeno que fornece explicações para ilusões criadas pelo cérebro, através da associação de imagens ou sons a eventos específicos, como por exemplo: ver figuras de animais em nuvens, fantasmas em sombras, imagens em paisagens etc. Nesse sentido, o artista realiza uma tradução intersemiótica de seus poemas para as artes plásticas e a linguagem fotográfica.

A mostra conta com apoio institucional da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura (Seduce) e da Tetto Fine Art e Prints. Responde pela Curadoria Literária a doutora em Letras Neuda Lago, e pela Curadoria Artística a Artista Visual Cacilda Vitória.

O artista
Matheus Pires, 22 anos, é fotógrafo, artista plástico, músico, escritor. Tem formação em Fotografia. Cursa Direção de Arte na UFG; Formação Técnica em Artes Visuais e Canto Erudito no Itego em Artes Basileu França; e Desenho no Centro Livre de Artes. Membro do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Fotógrafo convidado da Gayatri Revista. Membro-fundador do Coletivo R.U.A (Coletivo de Arte Urbana).

Mais informações: (62) 3201-9863