Proximidade com eleição de diretório esquenta bastidores do PMDB

Data: 04 de Fevereiro de 2016

Fonte/veículo: O Popular

Link direto para a notícia:http://www.opopular.com.br/editorias/politica/giro-1.145054/esquenta-bastidores-do-pmdb-1.1032591

As duas chapas que concorrem à presidência do PMDB goiano - uma liderada pelo deputado federal Daniel Vilela e outra pelo ex-prefeito de Bom Jardim, Nailton Oliveira - intensificaram suas articulações nos últimos dias. De um lado, o grupo de Nailton, apoiado por iristas, trabalha na tentativa de fechar o cerco para garantir o maior número possível de impugnações de diretórios. Hoje são 146 instituídos, sendo que cerca de 40 deles são questionados pela chapa do ex-prefeito, que já separou argumentos para um questionamento judicial caso a Comissão Provisória do partido rejeite as impugnações. A reunião será na noite de hoje. O grupo de Daniel já trabalha, por sua vez, para corrigir erros já encontrados nos diretórios impugnados e apresentar recursos aos pedidos de Nailton. Conforme o apurado pela coluna, o deputado federal estima que não será possível sanar erros de metade dos municípios impugnados, mas considera que há uma boa margem. Isso porque o mínimo necessário para garantir a disputa é de 83.

Tá difícil

“Imoral é o mínimo que se pode dizer desse aumento da passagem de ônibus. Em 2015 o reajuste foi em pleno carnaval. Em 2016, a mesma coisa.” @djalmaaraujover

Abstenção

A equipe de Daniel Vilela também atua para garantir a presença do maior número possível de delegados do interior na disputa de sexta-feira.

Batalha

A estratégia é combater boatos de que as eleições serão, mais uma vez, impedidas pela Justiça.

Assentar a poeira

A ordem no governo estadual ontem era a de evitar falar da regulamentação do Fundo de Equilíbrio Fiscal, que já foi publicada . Para evitar desgastes ainda maiores com empresários.

Passou

A Aneel resolveu o impasse da dívida da Celg com Itaipu, que atrapalharia a continuidade do processo de privatização. O cálculo oficial é estimado em R$ 450 milhões.

Dissonante

O diretor-geral, Romeu Rufino, foi o único da cúpula da Aneel a discordar do cálculo. Ele defende que a repactuação dos valores é prejudicial aos contribuintes e tem objetivo único de garantir a venda da Celg.

Importado

A SES convidou Vladimir Taborda, que era responsável pelas organizações sociais na Saúde de São Paulo, para averiguar os contratos de gestão dos hospitais de Goiás.

Em dia

Durante reunião com diretores de OSs realizada ontem, uma das defesas de Vladimir Taborda foi a de que o modelo depende de repasses regulares.

Climão

As OSs reclamam de atraso de até dois meses nos repasses e que cerca de R$ 100 milhões referentes a 2015 não foram pagos. A SES nega e diz que o dinheiro não repassado em 2015 é referente a investimentos e não custeio.

Afunilou

O PSDB reduziu para dois o número de pré-candidatos a prefeito de Aparecida. Após reunião na noite de terça, apenas Ozair José e Professor Alcides permaneceram na disputa.

Prazo curto

O PSDB estabeleceu o dia 11 como prazo limite para um consenso em Aparecida. Se não houver, serão agendadas prévias.

Mobilização

O PSDB prepara 10 encontros em cidades polo para a partir de março, na sequência de grande evento a ser realizado em Goiânia no dia 27.

Diomício Gomes

Onde foram parar?

Alguns bancos que estavam afixados ao longo do calçadão da Avenida Goiás, entre as ruas 55 e 61, simplesmente foram arrancados e sumiram do local.

Pergunta para:

Jovair Arantes

Deputado Federal (PTB)

O sr. passou a se posicionar contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Qual o motivo?

Não gosto da forma como este assunto tem sido tratado. O Brasil tem uma história recente marcada por muitos golpes. O próprio Fernando Henrique Cardoso deu um golpe para ficar mais quatro anos no governo. Isso causa uma instabilidade, faz com que não haja segurança jurídica, as pessoas passam a não acreditar no Brasil. Se as pessoas não gostam deste governo, que votem diferente.

Arremate:

■ Aumentou – A Prefeitura reajustou em 18,28% o valor das consultas médicas do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (IMAS).

■ Correção – Além de entidades do setor imobiliário, o Codese é formado também por OAB, Sebrae e Acieg, entre outros.

■ Economia criativa – O projeto ArqTech, criado por alunos de Ciências da Computação da UFG de Jataí, ficou em segundo lugar na maratona de negócios da Campus Party, o maior evento de tecnologia do País .