UFG divulga lista de espera do Sisu; confira relação dos candidatos

Data: 04 de Fevereiro de 2016

Fonte/veículo: G1 Goiás

Link direto para a notícia: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/02/ufg-divulga-lista-de-espera-do-sisu-confira-relacao-dos-candidatos.html

Instituição recebeu mais de 141 mil inscrições para 6,3 mil vagas, em Goiás.

Cinco cidades oferecem cursos; 2ª chamada será feita em 19 de fevereiro.

Do G1 GO

Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás em Goiânia (Foto: Divulgação/UFG)

UFG oferece 6,3 mil vagas para 140 opções de cursos (Foto: Divulgação/UFG)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nesta quinta-feira (4) a lista de espera dos candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, a instituição recebeu mais de 141 mil inscrições para 6,3 mil vagas, divididas em 140 opções de cursos.

Clique aqui para ver a lista de espera

As oportunidades estão disponíveis para os campus de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, cidade de Goiás e Jataí. Segundo a UFG, a segunda chamada dos aprovados será feita no dia 19 de fevereiro.

Os cursos com mais candidatos na lista são: Medicina (Goiânia), com 2497 inscritos; Direito noturno (Goiânia), com 2119; Medicina Veterinária (Goiânia), com 1830; Medicina (Jataí), com 1706; e Direito matutino (Goiânia), com 1471.

A quantidade de convocados vai depender do número de vagas abertas após a primeira chamada, que já foi realizada em janeiro. Os pré-requisitos para se candidatar a uma das vagas são: ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.

Aplicativo do Sisu

Neste ano, o MEC lançou um aplicativo para os sistemas Android, Windows e IOS. A ferramenta é voltada apenas para consulta de informações do programa, já que a inscrição é realizada exclusivamente no endereço eletrônico site do Sisu.

O aplicativo, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis e uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. Ele também conta com uma agenda para datas de inscrição até a convocação da lista de espera.