Projeto goiano ganha destaque

10 de fevereiro de 2016

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/economia/projeto-goiano-ganha-destaque-1.1034547

Aplicativo de realidade virtual e aumentada desenvolvido por irmãos de Pirenópolis é premiado na Campus Party

08/02/2016 06:00

Giancarlo e Gabriel durante a Campus Party, em São Paulo

Matheus Lopes (Matheus Lopes, participante do Programa de Estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Faculdades Alfa)

Os irmãos Giancarlo Fleuri e Gabriel Santana terão motivos de sobra para comemorar nesse feriado de carnaval. Isso porque o projeto ArqTech, desenvolvido pelos dois, foi o segundo colocado no segmento Economia Criativa da Campus Party, principal evento de tecnologia do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital, realizado em São Paulo na última semana de janeiro.

Estudantes do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Jataí, os irmãos já haviam comemorado no fim do ano passado quando o projeto foi o vencedor da última Olimpíada de Empreendedorismo da instituição, o que garantiu uma vaga para participar da Maratona de Negócios durante a semana na Campus Party.

A Maratona de Negócios permitiu aos selecionados participarem de uma série de atividades e mentorias, além de conteúdo educacional e workshops. Os projetos passaram por uma série de avaliações, sendo a última, um pitch (uma apresentação sumária com o objetivo de conquistar o interesse de investidores) para uma banca com as 25 finalistas, as 5 melhores receberam prêmios e gratificações.

“Fomos desafiados diariamente e superamos todos os nossos limites físicos e psicológicos para lidar com cada desafio proposto”, afirma o empreendedor Giancarlo Fleuri. Além disso, ele garante que não foi uma tarefa fácil, pois o projeto já vinha sendo desenvolvido por dois anos até o resultado final.

facilidade

O projeto desenvolvido pelos irmãos consiste basicamente num aplicativo inovador para smartphones, em que se utiliza da realidade virtual e realidade aumentada para propiciar uma melhor noção espacial durante a visualização de um imóvel. O software permite a simulação de qualquer imóvel e seu interior em 360° e também em 3D, antes mesmo que ele seja construído, bastando apenas que o usuário gire a cabeça e olhe ao redor para visualizar o interior do imóvel.

De acordo com Giancarlo, o Arqtech é mais que um app. É considerado pelos irmãos um serviço com o intuito de mesclar tecnologia com realidade, deixando de ser exclusividade do estande de vendas e passando a estar presente em milhares de smartphones, aumentando o alcance do empreendimento e reduzindo os gastos com mão de obra, materiais e logística.

A intenção, segundo Gabriel Santana, é expandir os horizontes e alcançar o mercado imobiliário. “Tivemos uma visibilidade muito boa no Campus Party, muita gente queria se associar ao projeto. Agora estamos em processo de adquirir clientes. Queremos atingir os grandes empreendedores com o nosso negócio”, garante.