Programação da Orquestra Sinfônica do Estado vai homenagear Mozart

Data: 15 de fevereiro de 2016

Fonte/Veículo: Século Diário

Link direto para a notícia: http://seculodiario.com.br/27298/17/orquestra-sinfonica-apresenta-programacao-do-primeiro-semestre-do-ano

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) divulgou a programação do primeiro semestre da temporada 2016. Serão nove diferentes programas divididos entre as Séries Quarta e Quinta Clássicas, Pré-Estreia, Concertos Sinfônicos e Concertos Especiais. A regência será feita pelo maestro titular Helder Trefzger e também pelo maestro adjunto, Leonardo David.

Um dos programas que será mantido é o Orquestra nas Escolas, que prevê a apresentação gratuita em 15 escolas públicas da Grande Vitória para mais de 7 mil alunos. E desta vez, as apresentações serão abertas também para os pais e para a comunidade.

Além disso, serão realizadas duas apresentações da Série Concertos para a Família, que acontece aos domingos pela manhã e é voltada para as crianças. A programação clássica deste primeiro semestre privilegia obras dos mestres Tchaikovsky, Dvorak, Brahms e Sibelius. A Oses também fará diversas homenagens aos 260 anos do nascimento de Mozart.

A outra novidade é que, neste ano, a orquestra vai privilegiar os solistas da própria equipe como o clarinetista Cristiano Costa, os flautistas Luiza Braga e José Benedito Gomes, o percussionista Leonardo Gorosito e também Jonathan Yoshikawa, no oboé, Deyvisson Vasconcelos, no fagote e Ricardo Lepre na trompa. O trompetista Antonio Marcos Cardoso, professor da Universidade Federal de Goiás, também vai se apresentar como solista na programação, assim como o jovem violoncelista Luiz Fernando Venturelli.

Todos os concertos, com exceção da programação das escolas públicas, serão apresentados no Theatro Carlos Gomes. O valor dos ingressos continuará o mesmo, a preços populares de R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia). Nas escolas públicas os concertos serão gratuitos.