Curso da Facta reforça conceitos nutricionais e a importância das dietas pré iniciais

Data: 18 de fevereiro de 2016.

Fonte/Veículo: AviSite

Link direto para a notícia: http://www.avisite.com.br/noticias/index.php?codnoticia=16642 

Campinas, 18 de Fevereiro de 2016 - Com a sala lotada, formada por uma plateia atenta ao tema “nutrição – matrizes e frango”, a Fundação Apinco de Ciência de Tecnologia Avícolas (Facta) abriu o seu calendário de eventos no dia 16 de fevereiro, em Campinas, SP.


O Professor José Henrique Stringhini, agora Professor Titular da Universidade Federal de Goiás, apresentou dados levantados em pesquisas recentes realizadas na UFG sobre as dietas pré-iniciais. Para ele, a importância do fornecimento de ração específica para esta fase se dá devido às características de desenvolvimento diferenciado observadas na ave neste período.




“É preciso adequar a dieta para permitir o desenvolvimento corporal, a maturidade fisiológica e a maturidade imunitária”, afirma, lembrando que os primeiros dias de vida da ave (até o 14º), representam 37% da vida do frango.



Stringhini não deixou de falar também sobre a dieta pós eclosão: “Antigamente acreditava-se que até 2 dias após a eclosão não era preciso fornecer alimento para a ave. Hoje sabe-se que isso não funciona. Quando incrementamos valina, por exemplo, percebemos a melhoria da resposta imunológica da ave”.


Por fim, ele deixou um recado: “O incremento nutricional é necessário para que a ave seja abatida cada vez mais cedo”.


Outras informações e a programação do curso em:www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=27107


Acesse a agenda de eventos da Facta para 2016:facta.org.br/agenda-avicola.