Comitê da Educação Goiana Contra o Aedes será lançado com a presença de Kátia Abreu nesta sexta, 19

Data: 18 de fevereiro de 2016.

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/22644-comite-da-educacao-goiana-contra-o-aedes-sera-lancado-com-a-presenca-de-katia-abreu-nesta-sexta-19

A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, estará em Goiânia nesta sexta-feira (19) para fazer o lançamento, junto com a Prefeitura de Goiânia, do Comitê da Educação Goiana Contra o Aedes. O evento será realizado no às 8h30, na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Residencial Barravento.

Ao mesmo tempo, será iniciada a Mobilização Nacional da Educação de combate ao mosquito Aedes aegypti, com auxílio de estudantes e profissionais da Educação. O objetivo é promover ações educativas e intensificar a fiscalização, o controle e a prevenção de criadouros do mosquito, que transmite Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.

Farão parte da mobilização a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Instituto Federal Goiano (IFGoiano) Instituto Federal de Goiás (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG). Outras pastas da administração municipal e estadual também estarão envolvidas.

“Faça da sua escola e da sua casa um território livre do mosquito. Desenvolva, junto com seus familiares, amigos e colegas, ações de combate ao mosquito. Com a união de todos, vamos conseguir vencer esse grande desafio”, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em carta aos estudantes.