Ministra Kátia Abreu vem a Goiânia nesta sexta-feira

Data: 18 de fevereiro de 2016.

Fonte/Veículo: Jornal Opção

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ministra-katia-abreu-vem-goiania-nesta-sexta-feira-58989/

18/02/2016 17h14

Por Marcelo Gouveia

Edição 2119

Ministra e prefeito Paulo Garcia participam de solenidade que marca o início da Mobilização Nacional da Educação

A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB), desembarca em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (18/2), para participar, ao lado do prefeito Paulo Garcia (PT), de solenidade que marca o início da Mobilização Nacional da Educação.

A ação promove a união de esforços entre estudantes e profissionais da área para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Na capital, o evento ocorre na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Residencial Barravento.

Além de buscar a mudança de atitude com a promoção de ações educativas, a iniciativa tem o objetivo de intensificar o controle e a prevenção de criadouros do mosquito com vistorias e recolhimento de materiais que possam acumular água parada nas dependências e proximidades das unidades das redes municipal, estadual e federal de Educação.

A mobilização envolve a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME), a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A proposta tem ainda a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que disponibilizou material educativo audiovisual e gráfico para o trabalho dos estudantes. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) vai realizar a coleta e destinação dos recicláveis distribuídos pela cidade e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará kits informativos.