Kátia Abreu participa de mobilização contra o Aedes aegypti em Goiânia

Data: 19 de fevereiro de 2016.

Fonte/Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://aredacao.com.br/noticias/67355/katia-abreu-participa-de-mobilizacao-contra-o-aedes-aegypti-em-goiania

Prefeito Paulo Garcia acompanhará a ministra | 18.02.16 - 17:21

Kátia Abreu participa de mobilização contra o Aedes aegypti em Goiânia

MINISTRA KÁTIA ABREU (FOTO: ELZA FIUZA / AGÊNCIA BRASIL)

A Redação

Goiânia - A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, vai visitar a capital goiana nesta sexta-feira (19/2) para participar da Mobilização Nacional da Educação, onde estudantes e profissionais da área unem esforços para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O evento, que também contará com a presença do prefeito Paulo Garcia, vai ocorrer às 8h30, na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Residencial Barravento. Na ocasião, será lançado o Comitê da Educação Goiana Contra o Aedes.

A ação tem o objetivo de intensificar o controle e a prevenção de criadouros do mosquito com vistorias e recolhimento de materiais que possam acumular água parada nas dependências e proximidades das unidades das redes municipal, estadual e federal de Educação.

A mobilização envolve a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME), a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A proposta tem a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que disponibilizou material educativo audiovisual e gráfico para o trabalho dos estudantes. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) vai realizar a coleta e destinação dos recicláveis distribuídos pela cidade e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar kits informativos.

De acordo com informações da SES, do dia 03 de janeiro a 06 de fevereiro deste ano, foram notificados em todo o Estado 19.762 casos de Dengue, dos quais 2.421 foram confirmados. As cidades com o maior número de casos são Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Valparaíso, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Goianira.

A SES também informou que em 2015 foram confirmados 13 casos de Zika em Goiás. Até o momento, nenhum caso de microcefalia com possível relação com Zika Vírus foi confirmado no Estado. (o levantamento abrange 2015 e 2016, até o dia 12 de fevereiro).

Serviço:

Mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti

Data: 19 de fevereiro

Horário: 8h30

Local: Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Residencial Barravento, Goiânia-GO