Prefeitura de Goiânia oferece 4.725 vagas em todos os níveis de escolaridade

Data: 29/03/2016

Fonte/Veículo: BlastingNews

Link direto para a notícia: http://br.blastingnews.com/concursos/2016/03/prefeitura-de-goiania-oferece-4-725-vagas-em-todos-os-niveis-de-escolaridade-00855197.html

Seleção é voltada para áreas da educação e esporte, com remuneração que pode ultrapassar R$ 2.135,33.

Quem está procurando uma oportunidade para sair do vermelho e reingressar no mercado de trabalho esta é a hora. A Prefeitura Municipal da cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, lançou edital para 4.725 vagas efetivas em seu quadro de servidores. O documento garante que os novos contratados serão regidos pelo regime estatuário, que garante estabilidade empregatícia.

O concurso é voltado para preencher as vagas da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com garantia também de 237 chances para pessoas portadoras de deficiência física. Há vagas para todos os níveis de escolaridade. Os novos funcionários receberão remuneração que varia entre R$ 880 e R$ 2.135,33, de acordo com a função pretendida, para cumprir jornada de 30 horas semanais.

As chances são direcionadas para quem quiser trabalhar como assistente administrativo educacional (512), auxiliar de atividades educativas (2.250), agente de apoio educacional (1.449) e profissional de educação PE II (514).

Inscrições

Quem quiser disputar as vagas deverá acessar entre os dias 21 de abril e 19 de maio o site da Universidade Federal de Goiás (UFG) e preencher o formulário de inscrição. Os valores para concorrer no concurso variam de R$ 40 a R$ 100, que deve ser paga até o dia seguinte do fim das inscrições.

Os candidatos que não puderem arcar com a taxa têm direito de pedir isenção, que será disponibilizada entre os dias 21 e 25 de abril, ainda no portal da UFG. O resultado dos pedidos será publicado no dia 3 de maio.

Exames

As provas objetivas de multipla escolha, etapa inicial do concurso, serão aplicadas no dia 8 de maio, domingo. Os candidatos responderão de 40 a 70 perguntas, conforme o cargo escolhido.

Os inscritos deverão estudar conteúdos diversos, como Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos.

Quem for fazer provas para nível superior também deverá escrever uma redação.

O concurso para a Prefeitura de Goiânia tem validade de dois anos, prazo que pode ser prorrogado por igual período, de acordo com a conveniência da administração direta do município