Maguito prestigia abertura de congresso de Engenharia de Produção

Data: 01/04/2016

Veículo: Jornal Centro-Oeste

Link da notícia: http://www.regionalcentrooeste.com.br/cidades/item/2929-aparecida/go-maguito-prestigia-abertura-de-congresso-de-engenharia-de-produ%C3%A7%C3%A3o.html

Aparecida/GO - Maguito prestigia abertura de congresso de Engenharia de Produção

O prefeito Maguito Vilela participou no dia 30, da abertura do IV Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção (ENCOBEP). O evento foi organizado pelo curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Goiás, campus Aparecida, na Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Aparecida de Goiânia.

Contou com a presença de estudantes, profissionais da área de engenharia de produção e do reitor da UFG, Orlando Amaral e de representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás, Maria Zaira Turchi e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-Go), Francisco Antônio Silva de Almeida.

"Aparecida de Goiânia tem muitas empresas instaladas nos cinco polos já existentes e ainda está em andamento dois polos logísticos e tecnológicos, que podem ser palco do desenvolvimento profissional dos alunos do curso de Engenharia de Produção. E foi exatamente para isso, para ter mão-de-obra qualificada em nossa cidade que lutei para trazer um campus da Universidade Federal e assim beneficiar diversos estudantes e também os empresários", destacou o prefeito durante o discurso de abertura.

De acordo com o diretor do Campus da UFG em Aparecida e diretor de Ciência e Tecnologia da UFG, professor Júlio César o encontro tem como objetivo discutir questões vinculadas à Engenharia de Produção. "Nós buscaremos durante esses dias de encontro ajudar o aluno a ter mais uma noção do que é a área de engenharia de produção, participando de palestras com profissionais do ramo e também realizando visitas técnicas em empresas do município, para terem essa vivência prática", destacou.

O curso de Engenharia de Produção da UFG conta hoje com 100 alunos e as aulas são ministradas na UEG, enquanto as obras de construção do campus Aparecida não são concluídas. A universidade está sendo construída na região leste da cidade, próximo aos polos empresariais que no futuro, segundo o prefeito, poderão abrigar os novos profissionais formados pela instituição federal. "Hoje Aparecida proporciona a seus moradores educação desde a infância até a faculdade", sublinha Maguito.

O estudante de Engenharia de Produção, João Batista está no 4º semestre do curso e participa do encontro. "Minha expectativa é muito grande, pois é a primeira vez que é realizado no Estado de Goiás. E espero, assim como os outros estudantes, de aprender mais sobre a profissão de engenheiro de produção e assim chegar mais preparado para o mercado de trabalho, já que o curso me forma para gerir a produção das empresas, sejam indústrias ou comércio local, pois entende de logística, finanças e economia", pontuou o estudante.

IV ENCOBEP – O IV Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção está sendo realizado na sede da UEG de Aparecida. A abertura aconteceu no dia 30 de março e as atividades seguem até o dia 02 de abril. Os estudantes participarão de debates, mini cursos, visitas técnicas, apresentação de trabalhos, Workshops e reunião do Fórum Centro Oeste de Engenharia de Produção.