Evento presta homenagem a Mestre Pastinha e celebra Mestre Leninho Sá

Data: 05/04/2016

Veículo: O Popular

Link da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/evento-presta-homenagem-a-mestre-pastinha-e-celebra-mestre-leninho-s%C3%A1-1.1064456

Fundação Internacional de Capoeira Angola (FICA GO/DF), promove evento está semana, no eixo Brasília (DF) – Goiânia (GO), que reúne rodas de Capoeira Angola e atrações culturais

Mestre Gegê Poggi
“Capoeira é muito mais do que uma luta, capoeira é ritmo, é música, é malandragem, é poesia, é um jogo, é religião. A capoeira é tudo que a boca come”. O mundo da capoeira reconhece o autor deste pensamento, Vicente Ferreira Pastinha, como um dos mais importantes capoeiristas da história. Em lembrança a sua data de nascimento e a mestre Leninho Sá, a Fundação Internacional de Capoeira Angola (FICA GO/DF), promove o evento Homenagem a Mestre Pastinha. O evento se encerra hoje em Brasília e acontece de quinta-feira a sábado, em Goiânia (GO).

Mestra Gegê Poggi (FICA Valença-BA) e várias atrações culturais estão confirmadas na homenagem. O evento, que marca as comemorações de 30 anos de capoeira do mestre Leninho Sá, vai reunir rodas e oficinas de Capoeira Angola, confraternização Angola Samba Soul, discotecagem com os  DJs Macambira e Folhinha Preta, além da atração especial “Fica no Samba”, um show festivo que reúne o músico Noel Carvalho e integrantes da FICA (FICA GO/DF).

No Planalto Central as comemorações aconteceram na Fundação Zumbi dos Palmares (SCS Qd2) e se encerram, amanhã (06), às 19h30 com uma oficina de capoeira angola com Mestra Gegê (FIC Valença-BA), no Clube Vizinhança, na Asa Sul 108/9.

A programação continua em Goiânia, na quinta-feira (07), às 19h30 com uma roda de capoeira angola em comemoração ao aniversário de Mestre Leninho (FICA- GO/DF). Já na sexta-feira, a partir das 19h30 e no sábado (09), às 9 horas, acontecem oficinas de capoeira angola com Mestra Gegê (FICA-BA). Também, no sábado, a partir das 15 horas, mestre Leninho ministra uma nova oficina de capoeira. A programação se encerra às 19 horas com uma  Roda de Capoeira Angola. Logo em seguida  a confraternização Angola Samba Soul acontece. Todas as atividades de Goiânia irão acontecer no DCE da Universidade Federal de Goiás, localizado no Setor Leste Universitário. O investimento para cada oficina é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).