Grupo de estudos da UFU lança livro ‘Poesia com Deuses – Estudos de Hídrias’

Data: 16/04/2016

Veículo: Correio de Uberlândia

Link da notícia: http://www.correiodeuberlandia.com.br/entretenimento/grupo-de-estudos-da-ufu-lanca-livro-poesia-com-deuses-estudos-de-hidrias/

A obra da poetisa paulista Dora Ferreira da Silva, falecida em 2006, está entre os interesses do grupo de estudos Poéticas e Imaginário (Poeima), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UFU. Neste ano, quando o livro “Hídrias” foi indicado entre as obras obrigatórias do ingresso à instituição, o Poeima lança a obra “Poesia com Deuses – Estudos de Hídrias” (Editora 7Letras/Fapemig, R$ 30, 196 páginas) dedicado à análise do último livro de Dora Ferreira em solenidade na Casa da Cultura.

Enivalda Souza é organizadora do livro que será lançado neste sábado (Foto: Celso Ribeiro)

Segundo a coordenadora do Poeima e organizadora do título, Enivalda Nunes Freitas e Souza, o material conta com contribuições de professores e pós-graduandos da UFU e de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás e da Universidade de Lisboa, de diferentes áreas do conhecimento. “É um livro técnico, que apresenta uma visão multidisciplinar da obra da escritora, com o propósito de auxiliar alunos e professores na apreensão da densidade do texto, reforçando o papel da poesia para a compreensão do mundo e do homem”, diz Enivalda.

Serviço

O livro “Poesia com Deuses – Estudos de Hídrias” vai ser lançado, neste sábado (16), às 18h, na Casa da Cultura: praça Coronel Carneiro, 89, Fundinho. A entrada é gratuita. Informações: 3255-8252.