Fundação Tiradentes quer implantar Faculdade Militar em Aparecida

Data: 20/04/2016

Veículo: Jornal Aparecida

Link da notícia: http://www.diariodeaparecida.com.br/home/fundacao-tiradentes-quer-implantar-faculdade-militar-em-aparecida/

O prefeito Maguito Vilela participou na manhã de ontem, em seu gabinete, de reunião com o presidente da Fundação Tiradentes, tenente-coronel Cleber Aparecido Santos. Na pauta do encontro, que foi sugerido pelo deputado federal Daniel Vilela (PMDB), a apresentação do projeto da Associação da Polícia Militar em Aparecida e também foi abordada a ideia de se construir uma faculdade militar na cidade. A reunião contou ainda com a participação do Major Cardoso, que representou o tenente -coronel Ubiratan Júnior.
O prefeito Maguito Vilela se mostrou interessado na construção de mais uma instituição de ensino superior na cidade, que já tem o Instituto Federal de Goiás (IFG), diversas instituições privadas e a Universidade Federal de Goiás (UFG), cujo campus está em construção na região leste de Aparecida, mas os estudantes já estão tendo aula em salas cedidas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).
“O projeto para implantar mais uma faculdade em Aparecida é interessante porque, além de oferecer cursos que ainda não têm no município, vai contemplar outras áreas de extrema importância, voltadas para a segurança pública. E é uma boa ideia essa união de condomínio residencial com ensino superior. Por isso, as pastas responsáveis pela análise dos projetos já foram orientadas a dar os encaminhamentos necessários o mais rápido possível, dentro da legalidade”, esclareceu o prefeito.
De acordo com o presidente da fundação, a ideia de uma Faculdade Militar, que é inovadora, é para oferecer cursos de nível superior em parceria com a Polícia Militar, para alunos egressos dos colégios militares, escolas públicas, por meio de vestibular. “Nossa ideia inicial é de oferecer quatro cursos, sendo eles de Biomedicina, Educação Física, Técnico em Segurança, e estamos buscando aprovação do curso de Medicina. Com padrão para ser comparado com outras instituições militares, como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica.”

Condomínio

Segundo os militares, o projeto surgiu da iniciativa da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, que entendeu que o oficial que tenha uma moradia própria renderá melhor na função que exerce, por ter atenção nos quesitos moradia e ensino. “A construção do condomínio de casas para o militar não só vai oferecer segurança para o servidor e seus familiares como também vai refletir em todo o município. Também estamos pensando na ideia de expandir e atender toda a classe que trabalha na defesa do cidadão comum, como os servidores da Guarda Municipal e agentes de trânsito”, ressaltou o Major Cardoso.