Casa de artista plástica goiana será espaço cultural

Data: 27/04/2016

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/casa-de-artista-pl%C3%A1stica-goiana-ser%C3%A1-espa%C3%A7o-cultural-1.1076238

Na inauguração, o espaço no Setor Marista, recebe exposição com obras de artistas contemporâneos, como Siron Franco, Antônio Poteiro, Marcelo Solá e Ana Maria Pacheco, entre outros

A casa onde morou a artista plástica goiana Cléa Costa Vieira, na Rua 38 no Setor Marista, dá lugar a partir de quinta-feira (28), ao Espaço Opus Cultural, um local para receber exposições, mostras, ensaios e apresentações, além de outros eventos voltados à arte.

O objetivo é fomentar a cultura nacional e valorizar os artistas brasileiros e, em especial, produção artística goiana. Além de promover a cultura, a ideia é que a população use o espaço de 930 m² como um local de lazer e interação entre as famílias.

Para a inauguração, a Opus convidou os colecionadores Luiz Otávio Vargas Dumont, Tássio Oliveira Camilo e a galerista Ludmila Potrich, para abrirem o espaço com a Exposição Colecionáveis. A mostra reunirá obras de vários artistas contemporâneos, como Rubens Ianelli, Leonam Fleury, Siron Franco, Pitágoras, Antônio Poteiro, Marcelo Solá e Ana Maria Pacheco, goiana radicada em Londres, entre outros.

Ao todo a exposição reúne cerca de 50 obras entre pinturas, fotografias, esculturas e objetos de arte.

Sobre Cléa Costa Vieira
Gravadora, pintora, desenhista e professora, graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1967. Ganhadora do prêmio de desenho no 1º Concurso de Artes Plásticas em Goiânia, em 1973. Atua como professora de pintura no Instituto de Artes da UFG desde 76, e ministra curso de desenho e pintura na Fundação Jaime Câmara.