Pequeno Davi poderá ser transferido para hospital fora de Goiás

Data: 27/04/2016

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/vida-urbana/pequeno-davi-poder%C3%A1-ser-transferido-para-hospital-fora-de-goi%C3%A1s-1.1076534 

 

Criança tem síndrome rara e família pedia ajuda nas redes sociais

Reprodução/Facebook

O drama de Davi Lima de Sousa, de 2 anos, que esperava transferência para um hospital especializado para tratar doença rara, pode estar mais perto do fim. A mãe da criança, Aline Siqueira, de 34 anos, divulgou no início da noite desta quarta-feira (27), que o filho poderá ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda nesta quinta. 

O tratamento estaria sendo negociado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

A comunidade no Facebook "O Davi precisa viver", de apoio a causa, divulgou um comunicado confirmando a transferência. Fontes do governo também confirmaram, mas não informaram quem pagaria o tratamento. O Hospital Albert Einsten não confirmou a informação.

Davi é portador da Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave (SCID), uma doença rara de origem genética que diminui a quantidade de células de defesa do corpo, colaborando para se adquirir infecções graves. Ele chegou a realizar um transplante de medula no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), mas o lugar não tem estrutura para continuar o tratamento da doença.