Isabel Furini: Di Magalhães lança livro CURITIBA 323 ANOS

Data: 14/05/2016

Fonte/Veículo: Paraná Imprensa

Link direto para a notícia: http://www.paranaimprensa.com.br/isabel-furini-di-magalhaes-lanca-livro-curitiba-323-anos/

Di Magalhães livro

Lançamento do Livro “Curitiba 323 anos” ( com 50 desenhos bico de pena ) e “Álbum Curitiba 323 anos ” em serigrafia com 16 bico de pena de Curitiba, os dois são trabalhos em bico de pena retratando vários pontos históricos e turísticos de Curitiba. O lançamento será na Galeria de Artes Solar do Rosário no domingo dia 15 de maio a partir de 11 horas.

Di Magalhães 4 Di Magalhães 3

Di Magalhães, nascido na cidade de Goiás em 1957, estudou na Escola de Artes “Veiga Valle” , com mestres: Goiandira do Couto, Octo Marques, Neusa Moraes, em 1985 forma-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás – Bacharelado com Habilitação em Pintura e Gravura, dentro da universidade teve os seguintes cursos: Perspectiva Cônica – Fundamentos e Métodos,Introdução ao Marketing,Diagramação em Artes Gráficas,Promoção de Vendas e Merchandising,Serigrafia,Percepção Visual e Arte, A Arte em seus Processos : O papel como suporte,Iniciação Prática a Litografia Artística, Aperfeiçoamento contínuo em Cenografia todos em Goiânia, Possibilidades de Argila em Curitiba, Curso de Figurino e Cenário(Teatro Guaíra ),Curso Técnico de Criação e Montagem de Figurino para espetáculos(Teatro Guaíra ), Curso de Serigrafia Magyrus todos em Curitiba, Curso “ Uma metodologia italiana para restauro e pinturas em murais” em Museu de Arte de Goiânia – Goiânia, ministrado pelo L’Opificio delle Pietre Dure – Florença – Itália. Experiência Profissional, professor de Pintura no ano 1989 no Musiarte Laboratório e Estudos em Brasília – DF, em 1990 muda para Curitiba onde trabalha na Sociedade Educação Integral de 1991 a 1994 como professor de educação artística e ilustrador. Em 1995 retorna a cidade de Goiás para ser Secretario de Turismo Municipal de março de 95 a final de 1996, ministra curso de Pintura em tela no MAG – Museu de Artes de Goiânia de 1999 a 2004. Em 2007 retorna a Curitiba onde dá aulas de Pintura em tela no Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Curitiba.

Di Magalhães 2Di Magalhães 1