Recitais Vilaboenses homenageia músicos pioneiros do cinema em Goiás

Data: 27/05/2016

Veículo: O Hoje

Link direto para a notícia: http://www.ohoje.com.br/noticia/cultura/n/119705/t/recitais-vilaboenses-homenageia-musicos-pioneiros-do-cinema-em-goias

A série Recitais Vilaboenses volta nesta sexta-feira (27), em mais uma apresentação da temporada 2016, homenageando músicos pioneiros do cinema em Goiás. O concerto terá a apresentação do Duo Teixeira Rocha. O espetáculo tem início às 20 horas, no Palácio Conde dos Arcos, e a entrada é gratuita.

O repertório da noite traz as canções Dança dos Espíritos Bem Aventurados (Orfeu e Eurídice), de  Christoph Gluck; Six Very Easy Pieces, do compositor Edward Elgar; Méditation de Thaïs, de Jules Massenet; Liebesleid (Love’s Sorrow), de Fritz Kreisler; Batuque, de Ernesto Nazareth, e Danças Romenas nº 1, de Béla Bartók. O programa será executado pelo Duo, criado há dois anos, formado pelo violinista Anderson Rocha e pela pianista Andréa Luísa Teixeira. Os músicos já se apresentaram em salas de concertos no Brasil e em Portugal.

Anderson Rocha é doutor e mestre pelas universidades de Brasília, Louisiana State University (EUA) e Universidade de São Paulo. Tem integrado várias formações sinfônicas e de câmara, e tem se apresentado em festivais e cursos no Brasil e no exterior. Atualmente, Anderson integra o corpo docente da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG), e colabora regularmente com a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG).

Andréa Luísa Teixeira é doutoranda e mestra pela Universidade Nova de Lisboa e pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Tem feito concertos nas três Américas, na Europa e na Ásia. É idealizadora do projeto Sons do Cerrado, possui uma relevante discografia e é autora do livro A Densidade do Próprio na Folia de Reis: Uma Investigação Acerca de Tempo, Mito, Memória e Sentido. Atualmente, Andréa é pianista da Emac – UFG.

Série ‘Recitais Vilaboenses’

Quando: Hoje (27 de maio)

Onde: Palácio Conde dos Arcos, Cidade de Goiás (GO)