Em nota, governo parabeniza goiana que vai assumir STJ

Data: 02/06/2016

Fonte/Veículo: Pauta Goiás

Link direto para a notícia: http://pautagoias.com.br/em-nota-governo-parabeniza-goiana-que-vai-assumir-stj/

laurita_vaz_0spafhn

Em nota, o governo de Goiás parabenizou a goiana Laurita Vaz, que na quarta-feira (01) foi anunciada como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A eleição da magistrada nos enche de orgulho por compartilhar nossa conterraneidade, como natural de Anicuns, e tendo sido criada em Trindade, onde estudou e se fez cidadã”, diz o texto, assinado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

Eleita por aclamação, Laurita nasceu em Anicuns, mas passou parte da infância em Trindade. Ela é formada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e tem especialização em direito penal e direito agrário pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

A nova presidente do STJ iniciou a carreira como promotora de justiça em Goiás. Foi nomeada para o cargo de subprocuradora da República com atuação no Supremo Tribunal Federal (STF) e, posteriormente, foi  promovida ao cargo de procuradora da República. Além disso, trabalhou no extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR) e atuou ainda na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho de 1ª instância.