Palestra sobre estudo do movimento expressivo será no dia 08

Data: 02/06/2016

Fonte/Veículo: Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Link direto para a notícia: https://www.ufms.br/palestra-sobre-estudo-do-movimento-expressivo-sera-no-dia-08/

No dia 8 de junho, às 18h, no Teatro Glauce Rocha, acontece a palestra e oficina: Corpo, Dança e Poéticas populares, sobre o estudo do movimento expressivo. A partir de um vocabulário de manifestações tradicionais e populares brasileiras, a atividade usa como metodologia o jogo, o canto e exercícios que buscam desenvolver a consciência corporal e expressividade presentes nos valores estéticos da cultura afro-brasileira.

Com manifestações como a capoeira e o jongo, a atividade que será coordenada pela professora Renata de Lima Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG), utiliza essas expressões como chave para a reflexão de uma abordagem de corpo e dança comprometida com a educação para as relações étnico-raciais.

Quem se interessar e quiser participar, as inscrições podem ser feitas por meio do e-mail da Coordenadoria de Cultura (CCT) da PREAE: cct.preae@ufms.br

Fonte: Coordenadoria de Cultura/PREAE