Cultura africana é tema de evento no Centro-Oeste

Data: 02/06/2016

Fonte/Veículo: Universidade de Brasília

Link direto para a notícia: http://cal.unb.br/miscelania/125-cantos-do-mocambique

Brasília e Goiânia são palcos, desde ontem (01), do evento Na Angola tem: Memórias e cantos do Moçambique do Tonho Pretinho, realizado pelo Iphan em parceira com a Funape, da Universidade Federal de Goiás e Universidade de Brasília.

Na Angola tem é um dos representantes brasileiros no projeto Salvaguarda do patrimônio cultural imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes na América Latina, coordenado pelo Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da América Latina – Crespial / Unesco.

A ação, realizada pelos “moçambiqueiros” nas duas capitais,  inclui a produção de livro com CD e DVD, exposição de fotografia, Inventário de Referências Culturais e oficinas de música, canto e dança.

Dia 01 de junho (quarta-feira)

Brasília/DF

Cortejo do Moçambique saindo do Conjunto Nacional , às 18h
Abertura da exposição Na Angola tem: memórias e cantos do Moçambique do Tonho Pretinho, fotografias de Marcelo Feijó. Curadoria e projeto expográfico: Carlos Ferreira,  às 19h30, na Galeria Dulcina (CONIC)