UFG, UEG e PUC-GO promovem II Seminário Internacional de História Medieval e Moderna

Data: 05/06/2016

Fonte/Veículo: Mais Goiás

Link direto para a notícia: http://www.emaisgoias.com.br/ufg-ueg-e-puc-go-promovem-ii-seminario-internacional-de-historia-medieval-e-moderna

Evento será realizado entre quarta e sexta-feira, com abertura no Campus Samambaia, às 9h

Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) desenvolvem nesta semana, entre quarta (8) e sexta-feira (10) o II Seminário Internacional de História Medieval e Moderna: Mundos Ibéricos em Debate. As inscrições podem ser feitas online até segunda-feira (6) e depois somente no local, pelo valor de R$35. O site para matrícula e conferência da programação completa é www.iisihmm.wix.com/mundosibericosdebate.

O evento tem organização geral da Drª Armênia Maria de Souza (UFG/Sapientia: Grupo de Estudos em Idade Média e Moderna), Drª Renata Cristina Nascimento (UFG/UEG/PUC-GO), do Grupo de Estudos em Idade Média e Moderna (UFG/Sapientia) e do Grupo de Estudos e Pesquisas do Medievo (GEPEM-PUC-GO). O objetivo principal é unir pesquisadores e estudantes de cursos afins das três univerdades para ampliar as discussões sobre o tema.

Participam da comissão científica, além das faculdades locais, professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade do Porto e da Univerdade de Coimbra, de Portugal, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O debate busca refletir sobre o trabalho do historiador, seu papel na sociedade e inclusão nos espaços, acadêmicos ou não, discutindo práticas e métodos. A abertura acontece às 9h, na Faculdade de História, que fica localizada no Campus Samambaia da UFG, na Vila Itatiaia. No segundo dia, as mesas acontecem no Centro de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO, na Avenida Anhanguera, Setor Leste Universitário. Na sexta-feira, o evento volta a ser realizado na Faculdade de História da UFG.